ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Por R$ 2,5 milhões, Inter viaja para fechar chegada de novo volante

Data: Terça-feira, 03/05/2016 00:00
Fonte: Marcus Alves, do ESPN.com.br
JORGE RODIGUES/GAZETA PRESS
Anselmo é sonho antigo da diretoria colorada
Anselmo é sonho antigo da diretoria colorada
 

Ainda concentrado na decisão estadual, o Inter age no mercado para reforçar o seu elenco. O time colorado enviou representantes nesta terça-feira para fechar a contratação do volante Anselmo, 27 anos, com o Joinville. Desejo antigo do clube, ele chegaria ao Beira-Rio com o depósito de R$ 2,5 milhões por 70% de seus direitos econômicos e a cessão de atletas com salários pagos pelos gaúchos.

 

Falta definir os jogadores que seguiriam para o time catarinense.

 

A princípio, o Joinville havia solicitado a entrada no negócio de Mike, um dos destaques do Osasco Audax, mas a sua inclusão ainda não está confirmada.

 

Ele tem contrato com o Inter até dezembro.

 

A novela envolvendo Anselmo se arrasta desde o fim da última temporada, com direito a duas ofertas coloradas por empréstimo recusadas desde então. Houve ruído inicial entre as partes com a acusação de abordagem direta ao atleta, mas elas se acertaram posteriormente.

 

Mesmo que venha a ser sacramentada, a negociação deve ser anunciada somente com o fim dos estaduais. O goleiro Danilo Fernandes, do Sport, está acertado para substituir Alisson, vendido para a Roma, e se encontra na mesma situação.

 

A exemplo do Inter no Gaúchão, o Joinville briga pelo título catarinense com a Chapecoense.

 

Além de Danilo Fernandes, a equipe gaúcha aguarda as chegadas do meia Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fé-COL, e do atacante Brenner, do Juventude, que já está tratando lesão no CT Parque Gigante.