ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Australiana de 19 anos cai do cavalo e morre em seletiva equestre para o Rio

Em prova de cross-country, Caitlyn Fischer sofre acidente ao passar por obstáculo considerado de aquecimento e não resiste aos ferimentos

Data: Sábado, 30/04/2016 00:00
Fonte: Por GloboEsporte.com
 


Caitlyn Fischer hipismo (Foto: Reprodução/Facebook)
Caitlyn Fischer sofreu um acidente montando o cavalo Ralphie (Foto: Reprodução/Facebook)
 

A seletiva olímpica do hipismo da Austrália terminou de uma maneira trágica na manhã deste sábado. Durante a prova de cross-country, parte do conjunto completo de equitação (CCE), Caitlyn Fischer sofreu um acidente ao tentar ultrapassar um obstáculo, caiu por baixo do cavalo Ralphie e não resistiu aos ferimentos. A morte da amazona de 19 anos provocou o cancelamento imediato da competição em Sydney para investigações da polícia local.

 

A mãe de Caitlyn, Alisa Carr, estava assistindo à prova em Sydney. Os paramédicos tentaram reanimar a amazona, mas não conseguiram. Apesar de jovem, ela era considerada experiente. O obstáculo do acidente tinha 1,1m de altura e é considerado um obstáculo simples, de aquecimento para o cavalo.

 

- Todos os sentimentos e orações da comunidade hípica em todo o país estão com a família e com os amigos de Caitlyn neste momento triste. Foi um acidente horrendo - disse Judy Fasher, presidente da Federação Equestre Australiana.

 

O incidente está sob investigação da Federação Equestre Internacional (FEI), que averigua se houve negligência dos organizadores da competição. No começo de março, outra jovem australiana faleceu em um acidente similar ao de Caitlyn - Olivia Inglis tinha apenas 17 anos. O cavalo de Caitlyn, Ralphie, está sob cuidados veterinários, mas passa bem.