ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Frente fria atinge Rio com ventos de mais de 70 km/h

Data: Quinta-feira, 28/04/2016 00:00
Fonte: Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
 

A frente fria que se desloca do sul do país e se aproxima da região Sudeste começa a provocar transtornos para o morador do Rio de Janeiro. A força dos ventos chegou a 75,6 quilômetros por hora (km/h) em Copacabana e derrubou diversas árvores na cidade, exigindo ação dos bombeiros para liberar as ruas interditadas.

 

Para as próximas horas, devido à atuação da frente fria, há previsão de chuva fraca a moderada em áreas isoladas e de rajadas de vento moderado a forte em toda a cidade. A temperatura deve ficar em 25 graus Celsius.

 

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de 2,5m a 3,5m podem atingir a o Rio de hoje (27) até 9h de sexta-feira, (29). A Marinha alerta que o banho de mar deve ser evitado em áreas que estejam em condições de ressaca.

 

Atletas são desaconselhados a praticar esportes no mar. Outra recomendação é que as pessoas permaneçam distantes de mirantes na orla ou em locais próximos ao mar, durante o período de ressaca. O alerta serve também para os pescadores permanecerem em terra durante o período de ressaca e os ciclistas se afastarem da orla, caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.