ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmara de Aripuanã aprova recomposição salarial para professores

Data: Terça-feira, 19/04/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, dia 18 de abril de 2016, a Câmara de Vereadores de Aripuanã aprovou Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, autorizando o prefeito Ednilson Luiz Faitta a conceder recomposição salarial de 11,36% sobre o vencimento base dos professores do Município de Aripuanã, a partir de 1° de fevereiro de 2016.

 

O objetivo do projeto de lei é proceder à correção salarial, os professores municipais, de forma a atender a lei federal que dispõe sobre o piso nacional. “Nos dias atuais é necessário que se proceda tal correção visando à manutenção da situação de equidade dos professores”, diz o texto.

 

Na mesma sessão, que contou com a presença de vários profissionais da rede municipal de educação, o relator da Comissão de Justiça da Câmara de Aripuanã vereador Jonas Canarinho, propôs emenda ao projeto para que a recomposição salarial dos professores seja concedida a partir de 1° de janeiro de 2016, obedecendo à lei n° 095/2014 (Plano de Cargo e Carreira).