ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Novos Semáforos e sentido obrigatório podem melhorar o fluxo de veículos em Juína

Data: Terça-feira, 12/04/2016 00:00
Fonte: Da Assessoria com Juína News

Um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Administração com a participação do departamento de trânsito e controle urbano do município de Juína, foi apresentado a pedido do Prefeito Hermes Bergamim, um projeto que será discutido entre esses setores, onde trata-se da iniciativa de amplas mudanças no trânsito da região central. O objetivo de mudar vem para melhorar o fluxo de veículos facilitando o deslocamento e desafogando os pontos de maior conflito em horários de pico.

 

Segundo o secretário de Administração Valdoir Pezzini,  o projeto técnico já está definido e tem como objetivo servir a população na necessidade de melhor trafegabilidade no centro da cidade e também na principal avenida do Bairro Módulo 5, que detêm grande fluxo de veículos.

 

As mudanças que serão feitas dar-se-á a partir de um minucioso levantamento feito pelo Coronel Monteiro, responsável pelo departamento de trânsito e vem de encontro com a realidade contemporânea que mostra o notório crescimento da cidade e consequentemente temos que acompanhar e dar providências para uma melhor convivência no ir e vir.

 

“Faremos algumas mudanças e tomaremos algumas medidas a curto, médio e até mesmo longo prazo que passarão por um processo de adaptação. Essas mudanças trarão, acima de tudo, mais segurança para todos os cidadãos, motoristas e pedestres”, pontua Coronel Monteiro.

 

Pezzini, apresentou um levantamento feito entre os anos de 2013 e 2015 a respeito da evolução da frota versus crescimento da população.

 

“Fica evidente que Juína está em pleno desenvolvimento e crescimento, principalmente o substancial número de motocicletas que já era considerável e agora está ainda maior“. Concluiu.

 

Coronel Monteiro chefe do departamento de transito ainda diz “É preocupante como os motociclistas que andam em alta velocidade não se sabe o por que da pressa, mas o que podemos notar é que a qualquer momento pode ocasionar um acidente grave devida essa tamanha imprudência”, ressaltou.

 

Os trabalhos do departamento de transito não para pois estamos trabalhando agora para novas instalações de semáforos contemplando cruzamentos perigosos como por exemplo o acesso da Rua Pato Branco para a Avenida Londrina no Bairro Módulo (5) entre outros de alta complexidade. Outras ruas também sofrerão mudanças, como a Rua Cristiane Casquet e Holmes Ioris que terão seus cursos em sentido único, ou seja, da inserção ou dispersão relacionado a Avenida Mato Grosso.

 

Na avenida dos Jambos serão abolidos alguns cruzamentos que não influencia positivamente no fluxo do trânsito, assim também haverá mudanças específicas no acesso ao estacionamento do ginásio de esportes e possivelmente o fechamento definitivo da Avenida Jaime Proni, via que divide o ginásio de esportes do centro de eventos.

 

A rotatória da Ajes que está provisória estará se transformando em definitiva, assim será também ampliada a rotatória da secretaria de educação.