ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Fávaro interpela Percival para comprovar acusação

Data: Terça-feira, 12/04/2016 00:00
Fonte: Gazeta Digital

 

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) ingressou com interpelação junto ao Tribunal de Justiça para que o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, seja notificado a prestar explicações sobre declarações que teria feito sobre a formação do PSD em Mato Grosso.

 

Na ação judicial, Fávaro pede que o prefeito responda sobre supostas afirmações publicadas em um grupo de Whatsapp em que caluniou Fávaro e seu assessor Renancildo Soares França. Muniz teria dito, segundo foi veiculado, que o assessoria estaria “ofertando generosas e polpudas doações financeiras para filiar lideranças no interior do Estado”. A denúncia também foi divulgada pelo deputado estadual Max Russi no plenário da Assembleia Legislativa.

 

O objetivo do vice-governador é conservar e resguardar seus direitos. Fávaro também solicita a apuração dos fatos e se coloca a disposição para que a verdade seja estabelecida. “Não entrei para política para vagabundagem. As informações são irresponsáveis. Apurados os fatos, exijo que seus autores sejam responsabilizados. O novo jeito de fazer política de forma séria, transparente, de diálogo e compromissada precisa ser respeitado. A sociedade não aceita mais a velha política”, afirmou.

 

Fávaro e Renancildo Franca, acompanhados do advogado Álvaro da Cunha Neto, estiveram no Ministério Público Estadual em audiência com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado. Fávaro se colocou à disposição para ser investigado, exigindo que os fatos sejam esclarecidos. Enfatizou que não admite a injustiça que está sendo praticada contra a sua honra e moral e contra de seu assessor.

 

A assessoria jurídica do vice-governador reforça que todas as medidas judiciais para repelir as calúnias e injúrias proferidas já estão sendo tomadas, tanto na esfera penal, como na cível. São duas interpelações, uma em nome de Fávaro e outra em nome de seu assessor. “A interpelação realizada é a oportunidade do interpelado, no caso o prefeito Percival Muniz esclarecer em juízo a verdade, ou seja, é a oportunidade do ofensor comprovar o fato”, explicou o advogado Abel Sguarezi.