ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Agentes do IBAMA apreendem carreta da prefeitura de Juína com madeira irregular

Data: Quinta-feira, 07/04/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

Uma carreta que pertence a prefeitura de Juína foi apreendida por agentes do IBAMA carregado com madeiras irregulares nesta quinta feira (07).

 

Os agentes atuavam na região noroeste do estado em mais uma etapa da operação Onde Verde e apreenderam outros maquinários numa área de desmatamento ilegal.

 

Em dado momento os agentes aguardavam apoio para dar andamento aos trabalhos, quando em descolamento pela MT-174 abordaram e em seguida apreenderam o veículo.

 

De acordo com o coordenador do Núcleo de Comando e Controle de Operações do IBAMA Jefferson Amaro, a carga não apresentava documentação exigida, o caminhão estava sem documento e o motorista também não apresentou a CNH.

 

Inicialmente provavelmente a prefeitura será multada e o caminhão apreendido, a coordenação da operação aguarda um posicionamento do executivo.

 

O motorista informou aos agentes que a madeira extraída seria utilizada para a manutenção de pontes no município, não foi informada a espécie da carga, mas acredita-se que seja Pequiá, muito comum na região.

 

“Tem o sentido de ponto de vista social, mas para efeito legal e de moralizar realmente a questão da extração e do crime ambiental na região a gente não pode considerar”, concluiu o coordenador.

 

O IBAMA tem tentado dar prosseguimento para o andamento dos trabalhos de combate a exploração de madeiras e desmatamento ilegais em todo estado.

 

A reportagem procurou o prefeito Hermes Bergamim para falar sobre a questão, mas ele alegou que tinha um assunto de urgência e em outro momento se manifestaria.