ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Caseiro é preso na casa da mãe em MT e confessa ter matado patrão

Jovem disse que agiu em legítima defesa, mas polícia suspeita da versão. Vítima foi assassinada a facadas em fazenda em Pontes e Lacerda.

Data: Quarta-feira, 06/04/2016 00:00
Fonte: Carolina Holland Do G1 MT
 
 
 
 
Imagem de Joberson de Oliveira, de 27 anos, de outra prisão por agressão à mulher (Foto: Polícia Civil/ MT)
Joberson de Oliveira, de 27 anos, foi preso em
Pontes e Lacerda. (Foto: Polícia Civil/ MT)
 

O caseiro Joberson de Oliveira, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, por volta das 21h de terça-feira (5), suspeito de ter assassinado o fazendeiro José Antônio Mazete, de 61 anos, de quem era funcionário havia aproximadamente quatro meses. O jovem estava na casa da mãe, no mesmo município, e tentou resistir à prisão, mas sem sucesso.

 

O crime aconteceu no último sábado (2), na propriedade rural da vítima, na Gleba Barreiro, na zona rural de Pontes e Lacerda. Depois do assassinato, o caseiro fugiu com o carro do fazendeiro.

 

 

Oliveira confessou ao delegado Luiz Felipe Leoni, da delegacia de Pontes e Lacerda, que matou o fazendeiro, mas alegou que o fez porque Mazete queria matá-lo. Porém, a polícia disse não acreditar nessa versão. "Provavelmente algum advogado o orientou a defender essa versão de legítima defesa", declarou o delegado ao G1.

 

A mulher do caseiro presenciou o assassinato e confirmou à polícia que o marido cometeu o crime. "As declarações dela são bem firmes o apontando como autor", disse Leoni. Ela contou ao delegado que a motivação foi uma discussão entre caseiro e fazendeiro.

 

Mazete foi atingido por golpes de faca no ombro, na região do rim e no pescoço, e morreu na fazenda. A Polícia Civil ainda apura se o caso é de homicídio qualificado ou latrocínio - roubo seguido de morte. Existe a suspeita de que o caseiro tenha roubado dinheiro da vítima.

 

Leoni também afirmou que a polícia acredita que o criminoso tenha usado o veículo de Mazete somente para a fuga, já que o carro foi localizado depois e já foi entregue à mulher do fazendeiro.

 

O caseiro está na delegacia de Pontes e Lacerda e deverá ser levado para o Centro de Detenção Provisória do município. Ele já tem passagens pela polícia por agressão à ex-mulher e à atual companheira, e seria usuário de drogas.