São Paulo – Até o final da tarde desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseffliderava – com folga – o posto de líder mais decepcionante do ano, segundo leitores da revista Fortune.

 

A lista dos 19 chefes de governo e de empresas que vivem momentos difíceis em sua gestão foi divulgada pelo site da revista no último dia 30, mas a publicação pediu a ajuda dos leitores para definir quem é o líder que mais desapontou no último ano.

 

Em menos de três dias, a presidente Dilma já tinha recebido cerca de 72 mil votos e desbancou até o ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, que foi banido do futebol mundial por envolvimento em um escândalo de corrupção.

 

Junto com Michel Platini, ex-chefe da União das Associações Europeias de Futebol, Blatter arrematou só 2,8 mil votos até o final da tarde desta sexta.

 

Já o segundo colocado no ranking, o governador do estado do Michigan nos Estados Unidos, arrebanhou 6,6 mil votos – uma miséria perto dos 70 mil da petista.

 

A publicação explica que Dilma é alvo de um processo de impeachment por mascarar as contas do governo – devidamente negados pela presidente.

 


No entanto, a revista pontua que a situação da petista se complica dia após dia com as revelações sobre o escândalo de corrupção e “tropeços” da própria Dilma – como a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ministro-chefe da Casa Civil.

 

Em tempo: cabe lembrar que, há uma semana, a mesma Fortune concedeu ao juiz Sergio Moro, que coordena a Operação Lava Jata em primeira instância, o título de 13º grande líder do mundo