ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Paraguaio é preso com mais de 4 kg de cocaína em aeroporto no Paraná

Data: Segunda-feira, 28/03/2016 00:00
Fonte: Bonde

A Polícia Federal (PF) apreendeu 4.125 kg de cocaína na tarde de sexta-feira (25) no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu. Um homem foi preso em flagrante.



Policias federais, lotados no Aeroporto Internacional das Cataratas, estavam em serviço de rotina executando a revista das bagagens já despachadas, quando desconfiaram de duas malas. Ao analisarem as imagens do raio X, foi constatada a presença de material orgânico.

 

 

Um paraguaio de 26 anos era o proprietário da bagagem. O mesmo já se encontrava a bordo, sendo convidado a desembarcar e seguir com os policiais. Após a entrevista, confessou que levaria a droga até Barcelona, Espanha, e que deveria receber US$10.000,00 pelo transporte.


O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de a droga estar envolvida por um tipo de "espuma", de forma a iludir os agentes, mas a tentativa foi lograda. Os federais deram voz de prisão ao estrangeiro que foi conduzido, junto com as provas, à Delegacia de Polícia Federal em Foz, onde está detido aguardando os procedimentos judiciais.


O estrangeiro responderá por tráfico internacional de entorpecentes, podendo ser condenado de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.