ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Acidente entre dois ônibus deixa 15 pessoas feridas no Largo dos Mares

Com o impacto da batida, os coletivos invadiram a praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Mares

Data: Sábado, 26/03/2016 00:00
Fonte: Correio 24 horas

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus no início da manhã deste sábado (26) no Largo dos Mares, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, a colisão aconteceu por volta das 5h30, em frente a Imperial Honda Veículos, no sentido Calçada. Os ônibus se chocaram no cruzamento entre as ruas José Martins Tourinho e do Imperador.

 

  • (Foto: Jasson da França/Leitor Correio )
  • (Foto: Jasson da França/Leitor Correio )

 

Com o impacto da batida, os coletivos invadiram a praça em frente à Igreja Nossa Senhora dos Mares. Os ônibus ficaram sem condições de tráfego e foram removidos do local do acidente por volta das 8h. O veículo mais atingido foi do Consórcio Salvador Norte, que fazia a linha Boca do Rio/Ribeira. O outro coletivo do Consórcio Plataforma, que transportava passageiros na linha Capelinha/Campo Grande/Barra R1, também precisou ser guinchado.

 

Ainda de acordo com a polícia, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e atenderam oito pessoas. Maria da Conceição Araújo Nascimento, 52 anos, e Dilma Cunha, 70, foi socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os outros pacientes foram encaminhados para o Hospital Teresa de Lisieux. O estado de saúde das vítimas não foi informado. As demais vítimas tiveram ferimentos leves.

 

Equipes do Salvar, do Corpo de Bombeiros, e da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (Comércio) estiveram no local para auxiliar no atendimento aos feridos. Um poste do semáforo foi atingido no acidente  e uma equipe da Transalvador precisou controlar o trânsito no cruzamento pela manhã.