ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Choque de micro-ônibus e caminhão mata 12 portugueses na França

Veículo saiu da Suíça para Portugal durante o fim de semana da Páscoa. Motorista ficou ferido e fez teste de alcoolemia, cujo resultado foi negativo.

Data: Sexta-feira, 25/03/2016 00:00
Fonte: Agencia EFE
 

Ao menos 12 pessoas morreram nesta sexta-feira (25) em um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, no departamento de Allie, na região de Auvergne, no centro da França.

 

Todos os 12 passageiros do micro-ônibus eram de nacionalidade portuguesa, segundo as autoridades locais. Os veículos colidiram na estrada RCEA, em um trecho de mão dupla, entre as cidades Montbeugny e Moulins.

 

A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. Citando uma fonte do Consulado de Portugal em Paris, a agência de notícias Lusa diz que a idade das vítimas varia entre 17 e 63 anos.

 

O veículo partiu da Suíça na noite de quinta, com destino a Portugal, para o fim de semana da Páscoa.

 

Único sobrevivente do micro-ônibus, o motorista ficou ferido e foi levado ao hospital de Moulins. Ele fez teste de alcoolemia e o resultado foi negativo.

 

Os dois motoristas do caminhão, de nacionalidade italiana, ficaram levemente feridos. Segundo o depoimento deles, o micro-ônibus saiu de sua rota e não foi possível desviar.