ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vestido de gladiador, vendedor de salgados atrai clientela em Cuiabá

Carlos Roberto vende suco e salgados em moto que parece um cavalo. Ex-dependente químico, ele passou 20 morando nas ruas e mudou de vida.

Data: Segunda-feira, 21/03/2016 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
 

Carlos Roberto Lopes, de 57 anos, chama atenção por onde passa. Ele é mais conhecido em Cuiabá como o 'Gladiador do salgado' e vende salgados nas ruas da capital em sua moto. No entanto, não é um ambulante comum. Ele usa um artificio diferente para atrair a clientela: uma fantasia de gladiador e a motocicleta estilizada semelhante a um cavalo. Ex-dependente químico, Carlos espalha sorrisos por onde passa e sabe o valor do bom humor.

 

Montado em seu cavalo, o gladiador começa a batalha bem cedo. Ele chega nas ruas por volta de 6h para alimentar quem não tem tempo de tomar café da manhã em casa. Como bom vendedor, ele usa as todas as estratégias para chamar a atenção. Já não bastasse toda a fantasia e paramentos na moto, ele faz mágica para os clientes durante as refeições.

 
 

É quase impossível não parar para prestar atenção na figura caricata que passa vendendo salgados e suco. A ideia de vender a comida em uma moto diferenciada veio há alguns anos. No começo, o objetivo rodar a cidade de uma maneira inovadora. “Já tinham pessoas vendendo salgado na rua dentro de isopor. Tinha que ser algo difrente”, conta.

 

O primeiro veículo foi estilizado com as cores e a bandeira do Brasil. Porém, Carlos diz depois da Copa do Mundo preferiu trocar a fantasia. “Depois da derrota de 7 a 1 para a Alemanha, não dava mais para mim. Nem o pneu da moto eu enchia mais”, disse.

 

Carlos Roberto, de 57 anos, chama a atenção por onde passa (Foto: Reprodução/ TVCA)
Carlos Roberto, de 57 anos, chama a atenção por onde
passa (Foto: Reprodução/ TVCA)
 

Carlos só teve a ideia de trocar a bandeira do Brasil, quando foi buscar a filha na escola. “Quando a encontrei  na frente da creche, ela me entregou um papel dobrado. Eu abri o papel e era um gladiador com uma biga. Fiquei com aquilo na cabeça e depois amadureci a ideia”, lembra.

 

A ideia pegou e por onde ele passa é reconhecido. “Ele é nosso gladiador salgadeiro e amigo. Ele está aqui todos os dias de manhã com a gente. Não dá deixar de prestar atenção em que passa assim pela rua”, disse o operador de máquina e cliente, Daniel Rodrigues.

 

Carlos faz tudo pelo para agradar o cliente. Além de gladiador, mágico, salgadeiro, é fotógrafo também. As pessoas pedem para tirar foto na moto estilizada. Sempre com um sorriso com o rosto, ele nunca nega o favor.

 

Mas nem sempre foi assim. Carlos já sofreu muito na vida. Dos 20 aos 40 anos, ele conta que se envolveu com drogas e passou a morar na rua. “Eu me tornei escravo do crack. Fui morar na rua, não tomava mais banho. Virei mendigo”, lembrou. A vida dele só mudou quando foi abordado por uma mulher que lhe ofereceu ajuda.

 

“Ela me disse que Deus tinha um projeto lindo para minha vida. E que, para isso, eu teria que ir para uma casa de recuperação”, lembra. E foi então, que ele entregou sua vida a Deus. Depois de se converter não há um dia que não passe na igreja para agradecer a nova vida.