ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Menores infratores são detidos em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 18/03/2016 00:00
Fonte: Folha Max

 

Dois adolescentes acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e em, pelo menos, 11 roubos a mão armada, foram apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16.03), na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado.

 

A ação da Delegacia de Polícia de Aripuanã (1.002 km a Noroeste) resultou no fechamento de uma boca de fumo mantida pelos adolescentes, e no esclarecimento de 11 roubos e 3 furtos de motocicletas, praticados pelos infratores nos anos de 2015 e 2016.

 

Os irmãos de 16 e 17 anos foram apreendidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência deles, onde atuavam com o comércio de entorpecentes. No local, policiais localizaram 1 arma de fogo, tipo garrucha, calibre 38, 4 trouxinhas de pasta base de cocaína e 1 porção pequena de maconha, prontas para comercialização.

 

Durante as oitivas, os adolescentes confessaram a prática dos roubos que estavam sob investigação pela Polícia Civil, confirmaram o tráfico de drogas no município e vários furtos por eles praticados nos últimos meses.

 

Segundo o delegado de polícia, Vinícius de Assis Nazário, as ações dos menores causaram um grave abalo a ordem pública cidade, havendo clara demonstração da violência e frieza dos adolescentes que são contumazes na prática de atos infracionais de roubos e furto.

 

“Os irmãos não possuem nenhum temor as autoridades policiais e já dirigiram diversas ameaças a policiais civis e militares da cidade”, destacou o delegado.

 

O Poder Judiciário da comarca já decretou a internação provisória dos adolescentes pelo prazo de 45 dias, e aguarda, no momento, o atestado de vaga para remoção dos adolescentes a uma das unidades do Sistema Socioeducativo no Estado.