ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Movimentos anti-Lula e Dilma farão manifestação no Parcão no fim da tarde

Data: Quinta-feira, 17/03/2016 00:00
Fonte: Jornal do Comércio/ Patrícia Comunello

MARCO QUINTANA/JC

 Manifestação foi em frente à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre
Manifestação foi em frente à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre

 

 

Os manifestantes que defendem a renúncia ou impeachment da presidente Dilma Rousseff e pedem a responsabilização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcaram um novo ato em Porto Alegre para o fim da tarde desta quinta-feira (17), no Parcão. Segundo o Movimento Brasil Liberal (MBL), o ato começa às 17h.
 
 
Durante a manhã, cerca de 300 pessoas participaram de manifestação em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF) na avenida Ipiranga. A ação, segundo os organizadores, serviu para prestar apoio à PF nas investigações da Operação Lava Jato.
 
 
Houve vaia no momento que os líderes anunciaram que Lula havia tomado posse na chefia da Casa Civil, em Brasília. Isso foi por volta de 10h30min. Já após as 11h30min, quando saiu a notícia que um juiz de Brasília havia suspendido a posse do ex-presidente, uma das coordenadoras do MBL, Paula Cassol, disse que ocorreu forte comemoração. "Mas sabemos que é uma liminar e que pode cair", observou Paula.
 
 
Por volta de 12h30min, o ato foi encerrado, e apenas o trio elétrico se deslocou rumo à sede do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), em frente ao Parque da Harmonia, onde, disse Paula, prestariam apoio ao Judiciário. Desta vez, a comemoração está ligada à decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto, de Brasília.