ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ciclistas percorrem 200 km de Mountain Bike entre Juína e Aripuanã

Data: Segunda-feira, 14/03/2016 18:46
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

Foi realizado no sábado passado, dia 12 de março, o I Pedal Mountain Bike Juína/Aripuanã “Desafio Superando Limites”. A prova, inédita no estado de Mato Grosso, teve a participação de aproximadamente 30 ciclistas de Juína, Aripuanã e Juara.

O evento contou com percurso de 200 quilômetros entre os dois municípios incluindo estrada de terra, lama, entre outros desafios. Foram três largadas, com o primeiro grupo de ciclistas saindo de Juína a meia-noite de sábado, outro saindo da região da Filadélfia e o terceiro grupo saindo do distrito de Cidade Morena.

A chegada em Aripuanã aconteceu no sábado à tarde, onde os participantes foram recepcionados no Balneário Oásis, um dos principais pontos turísticos do Município.

Marcio Cleiton, um dos representantes de Juína, gastou pouco mais de 13 horas, de Juína a Aripuanã, sendo o primeiro a chegar. Segundo ele, participar do desafio foi um verdadeiro teste de superação. “Foi o melhor pedal que já fiz, tanto em questão de dificuldade, já que tinha muitos morros pelo caminho, quanto à organização que nos auxiliou com ambulância e carros de apoio”.

Vera Lúcia Gonçalves, integrante do Grupo Amantes da Bike de Aripuanã, demonstrou satisfação ao falar da prova. Ela resistiu aos cerca de 50 km, completando o percurso da Cidade Morena até o Balneário Oásis. “Hoje superei meus limites. O trajeto é perfeito, acredito que qualquer ciclista profissional, que vier um dia fazer Ultra Bike em Aripuanã, vai se sentir maravilhado”.

Na ocasião, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Cleberson Lazarotto, falou sobre a ideia de realizar o evento e do suporte dado pela Prefeitura de Aripuanã aos participantes. “Há cerca de 50 dias atrás, o grupo de ciclistas de Aripuanã nos propôs realizar o evento e abraçamos essa causa. Com o aval do prefeito Ednilson, prestamos todo o auxilio necessário com ambulância e carros de apoio”.

“Já estamos planejando aumentar o número de participantes nas próximas edições do evento, para isso estive em contato com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, solicitando apoio para a elaboração de um calendário regional com pelo menos três provas anuais de Mountain Bike”, complementou Cleberson Lazarotto.

O I Pedal Mountain Bike Juína/Aripuanã “Desafio Superando Limites”, foi uma realização da Prefeitura Municipal de Aripuanã, Grupo Amantes da Bike de Aripuanã e Elite MTB de Juína. O evento contou ainda com apoio do Hits Amazônia Hotel e  Cooperativa Sicredi de Aripuanã que presenteou os participantes com vários brindes.

==> Confira as fotos do evento: