ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma encaminha indicação para três diretores da Anac

Indicações são consideradas essenciais para evitar eventual falta de quórum na agência. Consequêcia pode ser o atraso de novos leilões de aeroportos

Data: Segunda-feira, 14/03/2016 00:00
Fonte: Veja. Abril
Avião Learjet faz pouso no aeroporto de Congonhas (SP)
A nomeação dos diretores depende de aprovação em sabatina no Senado(Paulo Whitaker/Reuters)

 

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Senado a indicação de três nomes para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de acordo com despachos publicados nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

 

As indicações são consideradas essenciais para evitar eventual falta de quórum na agência que possa atrasar novos leilões de aeroportos previstos para este ano. A nomeação dos diretores depende de aprovação em sabatina no Senado.

 

Juliano Alcântara Noman foi indicado para a vaga de Marcelo Pacheco dos Guaranys, atual diretor-presidente da Anac, e Hélio Paes de Barros Júnior para o lugar de Claudio Passos Simão, por conta do término de ambos os mandatos. O terceiro indicado foi Ricardo Sérgio Maia Bezerra.

 

Juliano Noman, indicado para a vaga do atual diretor-presidente Guaranys, atuava como secretário de navegação aérea civil da Secretaria de Aviação Civil (SAC).

 

Hoje, quatro dos cinco postos na diretoria da Anac estão ocupados. Mas em 19 de março terminam os mandatos de Guaranys e de Passos, o que deixaria a agência com apenas duas vagas ocupadas, abaixo do quórum mínimo de três diretores.

 

O governo quer licitar neste ano as concessões dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

 

(Com Reuters)