ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Obras inacabadas em Juína: situação de PSfs retratam ineficiência do poder público

Data: Quarta-feira, 02/03/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 

Série - Obras inacabadas em Juína:  situação de PSfs retratam ineficiência do poder público
Foto: JNMT
 

Em Juína as obras de pelo menos três unidades de PSFs – Programa de Saúde da Família estão paradas ou parcialmente paradas, são obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal, os recursos inicias somam mais de R$ 1.100.000,00. 

 

Na Unidade de Saúde da Família 2 no Módulo 05 onde atualmente funciona o posto de saúde do setor, de acordo com moradores não oferece boas condições para pacientes e servidores.

 

“O espaço não é bom nem para os pacientes e nem para os agentes de saúde, enfermeiros e médicos, até eles a gente percebe que sofrem com as más condições do local” frisou Lazaro Aparecido, morador do bairro.

 

Nossa reportagem do JNMT foi conferir também a situação das obras do PSF 1 também no mesmo bairro.

 

A obra teve boa parte concluída, mas ainda existe muita coisa por se fazer, até ferramentas foram décadas no local.

 

“Isso aqui é uma vergonha, tudo abandonado, é nosso dinheiro mal aproveitado, nossos políticos só tem discurso, muita gente ganhando muito para não fazer nada” se revolta Osvaldo de Sá, outro morador do bairro.

 

Enquanto tudo continua parado o posto de saúde funciona neste local, uma residência alugada e que não oferece uma estrutura adequada para as funções reais de uma unidade.

 

Na Avenida JK uma outra unidade de saúde está em construção, o ritmo é muito lento.

 

“Essas obras são de recursos do governo federal, ocorreram inúmeros cortes no orçamento e até agora parte do dinheiro que era para terminar as obras não foi liberado pela união” justificou Agostinho Bespalez, secretário de saúde de Juína.