ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Michel Temer sai à busca de apoio para convenção

Data: Domingo, 28/02/2016 00:00
Fonte: Diário de Cuiabá


O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), se reuniu em Manaus na sexta-feira com lideranças nacionais e estaduais. Em viagem pelo país, o objetivo do líder do partido é unificar o discurso em torno da convenção nacional do PMDB prevista para ocorrer em março.



Após cumprir agenda em Belém (PA), Temer chegou à capital amazonense em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguiu para o Centro de Convenções do Studio 5, na Zona Sul de Manaus. No local, o vice-presidente participou da Caravana Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.



Na pauta do encontro foram citadas questões ligadas ao desenvolvimento econômico, social e ambiental do Amazonas, Zona Franca de Manaus e o panorama político e econômico do Brasil.

"Essa caravana tem como objetivo buscar a unidade do PMDB, mas, curiosamente, ao longo do tempo, tem se transformado na unidade do país nesse momento que estamos atravessando uma seríssíma crise. É importante unificar o país", salientou.



Temer evitou comentar qual será o posicionamento do PMDB na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que modifica a participação da Petrobras na exploração do pré-sal. O projeto foi aprovado pelo Senado na quarta-feira e seguirá para apreciação na Câmara. O texto substitutivo do projeto de lei que altera as regras de exploração de petróleo do pré-sal propõe retirar da Petrobras a exclusividade das atividades no pré-sal e acaba com a obrigação de a estatal participar com pelo menos 30% dos investimentos em todos os consórcios de exploração da camada. O projeto é de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) e foi relatado pelo senador Ricardo Ferraço (sem partido-ES).



"Vamos deixar [o tema] ser discutido um pouco lá na Câmara. Eu ainda não tenho um posicionamento do partido", limitou-se a dizer o vice-presidente, que evitou ainda falar sobre o assunto impeachment. "Isso é uma questão do congresso e não do PMDB", disse.



Um dos assuntos tratados no encontro foi a decisão do partido em ter candidato próprio à Presidência da República nas eleições de 2018 e o lançamento de candidatos do PMDB à prefeitura em todos os municípios do Amazonas.



"Vamos chegar em 2018 com candidatura própria e um programa para o país. É fundamental que os senhores pensem em candidatura a prefeito em todos os municípios do Amazonas. Tenho pregado isso em todo o país. É fundamental se quisermos governar em 2018, nós temos que ter maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores", comentou Michel Temer durante discurso para filiados do PMDB.