ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Homem é preso e confessa estupro de 13 crianças na Bahia

Polícia tomou conhecimento do caso após a mãe de uma das vítimas receber o vídeo do filho de oito anos sendo abusado

Data: Sexta-feira, 26/02/2016 00:00
Fonte: Correio 24 horas

(Foto: Keile Araújo/Blog Itororó Já)

 

Uemison Figueiredo Damaceno, 26 anos, foi preso em Itororó, Centro-Sul da Bahia, suspeito de abusar de 13 crianças na região.

 

De acordo com a delegacia, a polícia tomou conhecimento do caso após a mãe de uma das vítimas receber o vídeo do filho de oito anos sendo abusado. 

 

De acordo com a Polícia Civil, Uemison foi preso na terça-feira (23), em uma fazenda localizada na zona rural do município.

 

Em depoimento, o suspeito confessou os crimes e informou que já havia abusado de outras crianças. Segundo Uemison, todas as crianças eram do sexo masculino. 

 

Segundo informações do delegado Frank Nogueira, titular da delegacia de Itororó, o homem afirma que foi abusado quando era criança.

 

"Ele diz que foi abusado quando tinha dois anos e que de lá para cá ele desenvolveu esse tipo de desejo [por crianças]", contou o delegado. 

 

Abusos
Uemison é irmão de uma vizinha da criança. O crime aconteceu no mês de outubro do ano passado. O crime teria acontecido na casa da irmã do suspeito que, segundo o delegado, não tinha conhecimento dos abusos.

 

A família da criança já foi ouvida pelo delegado. Em depoimento, a vítima confirmou o abuso. Ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga. 

 

Ainda em depoimento, Uemison contou que fazia amizade com as vítimas, que geralmente eram filhos de vizinhos. "Ele também pagava algumas crianças, era coisa de R$ 1 ou R$ 2", esclareceu o delegado. Conforme o titular de Itororó, outras vítimas do suspeito já foram localizadas. "Algumas já foram intimadas para depôr, outras nós ainda não identificamos", disse o delegado.

 

Uemison foi encaminhado para o presídio de Itabuna, na quinta-feira (26). Ele irá responder por estupro de vulnerável.