ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jô Soares perderá seu programa diário na Globo

Data: Segunda-feira, 22/02/2016 00:00
Fonte: DO R7

 

R7

Jô Soares volta ao ar em 2016, em clima de despedida de seu talk-show diário. Ao que tudo indica, a atração está em seu último ano no ar.

 

Segundo o site 'Notícias da TV, a Globo decidiu que o "Programa do Jô" não fará mais parte da grade de programação da emissora em 2017.

 

Em setembro de 2015, o KTV já havia noticiado que Marcelo Adnet estava sendo preparado para substituir Jô Soares na emissora.

 

O humorista já gravou pilotos de um novo talk show. Pedro Bial e até Marília Gabriela conversam com a Globo sobre a possibilidade de ganhar um programa semanal de entrevistas na emissora.

 

Uma das ideias na Globo é transferir Jô para as noites de domingos.

 

Jô também pode ganhar um projeto na TV paga, com periodicidade menor.

 

Procurada, a Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Jô é um marco da televisão brasileira. Primeiramente por sua carreira brilhante como humorista. Em seguida, por ter coragem e fôlego para comandar um talk-show diário na TV aberta, desde 1988. Na época, ele conseguiu o apoio de Silvio Santos para estrear o "Jô Soares Onze e Meia", no SBT.

 

O programa logo foi um sucesso. Em 2000, Jô voltou para a Globo, onde estreou o "Programa do Jô". Está lá desde então.

 

O apresentador enfrentou um problema de saúde no ano passado e acabou ficando afastado por alguns dias.

 

O contrato de Jô com a Globo vai até o início de 2017. Fonte da Globo diz que a saída do talk-show do ar já foi previamente acordada com o apresentador na mais recente renovação de contrato.

 

Em 2015, a Globo já sinalizou que o talk-show não teria vida longa. A emissora reduziu o tempo de exibição do programa, cortou gastos e dispensou integrantes da banda de Jô Soares, o Sexteto.

 

A TV vai perder um pouco de sua vida inteligente.

 

E você? O que acha do afastamento de Jô?