*Matéria atualizada às 16h56. A nota enviada anteriormente pela Agência Estado contém uma incorreção no título e no texto. Michel Temer afirmou no Acre que o PMDB terá um candidato à Presidência da República em 2018, e não que ele seria o candidato. Segue texto corrigido na íntegra:

 

Rio Branco - O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira, 19, em Rio Branco, no Acre, onde faz campanha para ser reconduzido à presidência do partido, que a legenda terá candidato próprio à Presidência da República nas eleições de 2018.

 

"Você vai votar num candidato do PMDB à Presidência da República, não tenha a menor dúvida disso", disse, em resposta a um político.

 

E acrescentou: "Tudo tem o seu tempo certo. Agora, é o tempo do PMDB".

 

O primeiro compromisso da agenda de Temer foi político, na sede do PMDB. Em discurso, disse que a trincheira na busca pela Presidência exige unidade do partido.

 

"Estou trabalhando pela grande unidade do PMDB", afirmou, diante do auditório lotado de lideranças que fazem oposição ao PT no Acre.

 

O vice-presidente fez o lançamento do nome da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) à Prefeitura de Rio Branco.

 

A capital do Acre é o décimo município em que Temer faz campanha para permanecer na presidência do partido.

 

Temer estava acompanhado do ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, um dos articuladores dentro do partido para viabilizar candidatura do PMDB à presidência da República.

 

O vice-presidente cumpriu também agenda com o governador do Acre, Tião Viana (PT), na abertura do Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Zika no Acre.