ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Altir Peruzzo toma posse na Assembleia Legislativa

Em seu discurso, deputado defendeu o trabalho pela população da região norte de Mato Grosso

Data: Quarta-feira, 17/02/2016 00:00
Fonte: Juína News com Assessoria

Altir Peruzzo toma posse na Assembleia Legislativa

 

A sessão ordinária de terça-feira (16) foi marcada pela posse do ex-prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT), primeiro suplente da coligação “Amor a Nossa Gente II”. O petista passou a ocupar a vaga deixada pelo deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), que se licenciou para tratar de assuntos particulares.

 

Em seu discurso de posse, Peruzzo destacou a importância de assumir a vaga, ainda que temporariamente, principalmente pelo fato de viver em uma região que tradicionalmente sempre contou com poucos representantes no Legislativo estadual.

 

“Não é fácil estar numa região tão distante, de baixo contingente eleitoral e dimensões enormes, e chegar a esta Casa. Sou apenas o terceiro de Juína a ocupar este espaço”, disse.

 

Peruzzo também relatou a sua história pessoal e todos os percalços enfrentados em sua trajetória política, que levou a constantes impugnações de sua candidatura. Ressaltou, porém, que sua campanha eleitoral resultou na obtenção de 15.229 votos para deputado estadual.

 

O primeiro-secretário da Casa, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, deu boas-vindas ao parlamentar e ressaltou a necessidade de representantes políticos da região norte do estado, que carece de investimentos diversos, especialmente em infraestrutura.

 

Para o deputado Oscar Bezerra (PSB), é grande a satisfação de poder compartilhar com Peruzzo as demandas de sua região e trabalhar em conjunto pela população do norte mato-grossense.  Já o deputado Wilson Santos (PSDB) destacou a importância de se ter na Casa de Leis um deputado do Partido dos Trabalhadores e com experiência no Executivo, o que tornará o ambiente mais rico em debates.

 

Além de familiares e amigos, participaram da cerimônia de posse representantes do governo estadual, prefeitos e vereadores do município de Juína. Estiveram ainda o ex-deputado Alexandre César e a vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Enelinda Aparecida Scala.