ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Juiz de Cotriguaçu manda soltar jovem que atropelou e matou trabalhador em Juína

Data: Quarta-feira, 10/02/2016 00:00
Fonte: Juína News

O juiz plantonista do município de Cotriguaçu, Fernando Rendi Ishikawa, mandou soltar o jovem que segundo a polícia, atropelou e matou um homem de 37 anos na tarde desta segunda-feira dia 8, na Avenida JK, em Juína, Mato Grosso.

 

O magistrado assinou o alvará de soltura às 22h47 do dia seguinte determinando imediatamente a soltura de Alex Dalla Costa de 25 anos, causador do atropelamento.

 

Alex foi autuado em flagrante pelo delegado de polícia, Rodrigo Rufato, nos artigos 302 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro e por lesão corporal contra a sua convivente. Ele foi encaminhado ao CDP de Juína, onde permaneceu por poucas horas preso.

 

Em um dos trechos da decisão, o magistrado alegou que os artigos (302, § 2°, e 306) em que o condutor Alex foi autuado, o primeiro não trata de crime doloso, sendo que ambos não ostentam pena privativa de liberdade.

 

O atropelamento ocorreu próximo das 17h, na Avenida JK, em frente ao Auto Posto Pasqualotto.

 

Segundo a Polícia Militar, o condutor trafegava em alta velocidade em uma caminhonete S-10 de cor branca e atropelou Oziel da Silva de 37 anos, que trabalhava como “chapeiro”, ele chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu na UPA 24 horas.

 

Seu corpo foi velado na casa da saudade e sepultado as 9h desta quarta-feira, no cemitério municipal.