ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juiz autoriza investigação separada sobre sítio frequentado por Lula

Inquérito autorizado pelo juiz Sergio Moro é para apurar se há ligação entre as obras do sítio, a OAS e outras empresas investigadas pela Lava Jato.

Data: Quarta-feira, 10/02/2016 00:00
Fonte: G1.globo.com/bom-dia-brasil

 

 

O juiz Sergio Moro aceitou o pedido da Polícia Federal para abrir uma investigação separada sobre o sítio de Atibaia (SP), frequentado pelo ex-presidente Lula. A operação é para apurar a ligação dessa propriedade com a empreiteira OAS.

 

O sítio de Atibaia pertence a sócios de um dos filhos do ex-presidente. Mas é usado com frequência por Lula. O juiz Sergio Moro atendeu a um pedido da Polícia Federal e autorizou a abertura de um inquérito separado para apurar as supostas relações entre as obras do sítio, a empreiteira OAS e outras empresas envolvidas na Operação Lava Jato.

 

A reforma do sítio já vinha sendo alvo da Lava Jato, mas como um dos braços das investigações de pagamento de propina pela empreiteira OAS.

 

No pedido à Justiça Federal, os policiais afirmam que as investigações vão além da OAS e que precisam de sigilo porque ainda estão em andamento. Pessoas envolvidas na reforma já foram chamadas para prestar depoimento.