ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Unidade prisional de Juína oferta curso profissionalizante aos internos

Data: Domingo, 24/01/2016 00:00
Fonte: Juina News com Assessoria
O Centro de Detenção Provisória de Juína (CDP), iniciou nesta quinta-feira (21.01) o curso de Operador de Microcomputador na modalidade Qualificação Profissional Básica de Formação InIcial. O treinamento é fruto de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai-MT) e visa a especialização para operar microcomputadores, trabalhar com mídias digitais, Internet, entre outras atividades voltadas para o mercado de trabalho.
 
 
Com carga horária de 160 horas, a turma composta por aproximadamente 20 alunos estuda de segunda a sexta-feira no período vespertino. O critério para escolha dos rescuperandos selecionados para fazer o curso foi estabelecido de acordo que a proximidade da data de sua liberação da unidade e também aqueles que estavam com seus documentos completos. Para aqueles que ainda não possuem documento de identidade, uma parceria com o Ministério Público (MP-MT) vai permitir atender no fevereiro esse público.
 
 
A gerente de da unidade do Senai de Juína, Daiane Rosseto, ressaltou que a parceria com o CDP considera a vulnerabilidade social da população reclusa. “Pretendemos ampliar as potencialidades do recuperando após sua saída da reclusão, principalmente em sua reinserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional", disse Rosseto.
 
 
Já o diretor do Centro, Valdinei Parizzi, lembra que um dos objetivos da ressocialização é a adotar medidas que auxiliem na promoção da recuperação do interno. “Com essas parcerias, em um futuro próximo essas pessoas retornarão à sociedade em liberdade e deverão integrar-se à ela; neste caso, já com uma oferta profissional como porta de entrada" concluiu Parizzi.