O Comitê Rio-2016 abre, a partir das 10 horas desta quinta-feira, uma nova oportunidade de compra de ingressos para as competições mais concorridas dos Jogos Olímpicos deste ano. 

 

Um lote extra com 500 mil bilhetes será colocado à venda, e será possível encontrar os mesmos para várias competições cujas entradas já haviam sido dadas como esgotadas - entre elas, as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada.

 

Os ingressos, porém, não estarão disponíveis de uma única vez. A fim de "tornar a navegação mais prática", segundo informou sua assessoria, o Comitê Rio-2016 dividiu a oferta extra de bilhetes entre esta quinta e sexta-feira.

Nesta quinta, estarão à venda ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, atletismo, natação, handebol, polo aquático, tiro com arco e provas equestres.

 

Já nesta sexta-feira serão vendidos bilhetes para vôlei de quadra e de praia, basquete, tênis, judô, ginástica artística, rítmica e de trampolim, ciclismo de pista, saltos ornamentais e nado sincronizado.

 

O Rio-2016 destaca que essa é "a melhor chance" de comprar ingressos para a Olimpíada, e alerta que é importante entrar na plataforma de compra de bilhetes (rio2016.com/ingressos) já sabendo quais são as sessões de interesse cobiçadas.

 

"Senão o comprador corre o risco de outra pessoa terminar o processo de compra antes dele e acabar ficando sem o ingresso."

 

A carga extra vem da liberação dos ingressos de contingência. Parte dos 7,5 milhões de bilhetes havia ficado fora de comercialização nas primeiras etapas de venda devido à incerteza sobre o número exato de lugares nas instalações olímpicas. Há ainda as entradas destinadas aos outros países e que foram devolvidas.

 

O Comitê Organizador da Olimpíada do Rio enfatiza que as vendas diretas - sem a realização de sorteio de ingressos, como ocorreu em fases anteriores - será feita somente por meio do site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e com a Solução de Pagamento Virtual, sendo que os bilhetes podem ser comprados em até três vezes sem juros.