ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Papa fala sobre imigração com o príncipe de Mônaco

Pontífice debateu temas por mais de 20 minutos

Data: Segunda-feira, 18/01/2016 00:00
Fonte: Agência ANSA

 

 

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (18) o príncipe de Mônaco, Alberto II, e a princesa Charlene e aproveitou o momento para debater sobre imigração e temas relacionados ao meio ambiente.

 

    "As conversas foram sobre algumas questões de interesse comum, como a proteção ao meio ambiente, a ajuda humanitária e o desenvolvimento integral dos povos. Foram examinadas algumas problemáticas que interessam a comunidade internacional, entre os quais a paz e a segurança, o acolhimento de imigrantes e a situação geral da região do Mediterrâneo e do Oriente Médio", informou em nota a comunicação do Vaticano.

 

    Durante as "conversas cordiais", que duraram cerca de 20 minutos, foi ainda "destacada a boa relação bilateral existente e foram feitas referências à contribuição histórica da Igreja Católica na vida do Principado".

 

    A visita dos representantes da realeza do pequeno país também foi um agradecimento pelo envio de uma mensagem do Pontífice ao batizado dos filhos gêmeos dos príncipes, ocorrido em maio do ano passado. As crianças, no entanto, não foram à Santa Sé.

 

    - Troca de presentes: O momento de maior descontração entre o Papa e os príncipes ocorreu na hora da troca de presentes. O príncipe Alberto entregou uma cesta de frutas, verduras e queijos e, segundo o membro da família real, Jorge Mario Bergoglio brincou dizendo que esperava "que o queijo fosse bom".

 

    O sucessor de Bento XVI também foi presentado com uma cópia de sua encíclica, a "Laudato Sì" em uma edição especial, feita no principado. Entre risos, Alberto contou que o Papa disse "que achava que já tinha lido" o documento.

 

    Por sua vez, o Pontífice deu de presente uma medalha de São Martinho e uma cópia do livro "Evangelii gaudium". Também foram entregues terços para todos os membros da delegação oficial.

 

    (ANSA)