ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Papa pede a imigrantes que não deixem roubarem sua esperança

Data: Domingo, 17/01/2016 00:00
Fonte: EFE

 

O papa Francisco pediu neste domingo aos imigrantes que não deixem roubarem sua esperança e alegria de viver, durante a cerimônia do Ângelus na Praça de São Pedro.

 

Ao lembrar que hoje a Igreja Católica celebra a Jornada Mundial do Imigrante e do Refugiado, Francisco lembrou como "cada um leva uma história, uma cultura e valores valiosos e que frequentemente, infelizmente, também experiências de miséria, opressão e medo".

 

Havia na Praça de São Pedro sete mil imigrantes vindos de 30 países que vivem atualmente na região do Lácio, para celebrar este dia.

 

"Sua presença nesta praça é sinal da esperança em Deus. Não os deixeis roubar esta esperança e a alegria de viver, que nascem da experiência da divina misericórdia", acrescentou.

 

Francisco deu as graças a todas as pessoas que ajudam e acolhem os imigrantes.

 

Também foi levada à Praça de São Pedro a cruz de Lampedusa, construída com a madeira das barcas em que os imigrantes viajam para a Itália, e que foi abençoada por Francisco durante sua visita à ilha siciliana.

 

Após o Ângelus, os imigrantes participarão de uma missa na Basílica de São Pedro, oficiada pelo cardeal Antonio María Vegliò, presidente do Pontifício Conselho para Migrantes e Itinerantes.

 

EFE