ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques aceita 5 condições e Wilson permanece líder do Governo na AL

Data: Sexta-feira, 15/01/2016 00:00
Fonte: RDnews/ Jacques Gosch

O deputado Wilson Santos (PSDB) vai permanecer líder de Governo na Assembleia, em 2016. O tucano aceitou o convite do governador Pedro Taques (PSDB) e do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) para continuar na função. A decisão foi tomada após reunião realizada na tarde desta quinta (14). 

 

Conforme Wilson, Taques atendeu cinco condicionantes para a permanência como líder. A primeira delas é a manutenção do deputado Leonardo Albuquerque (PDT) como vice-líder. A  segunda condicionante é a realização de reunião mensal entre os deputados estaduais da base governista e o governador. Como terceira reivindicação, Wilson solicitou reunião bimestral entre a base e todo o secretariado.

 

A quarta reivindicação atendida por Taques foi a destinação de alguns servidores do Estado para o gabinete do líder. Por último, Wilson garantiu autonomia para deliberar sobre determinados pleitos dos deputados.

 

Justificando sua postura, o parlamentar afirma que “é um prazer desempenhar o papel de líder de um Governo que verdadeiramente está transformando a política em Mato Grosso”.