ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia indicia trio suspeito de torturar e matar mulher e dois filhos em MT

Família foi morta a pauladas após ser sequestrada em fazenda, em Juína. Adolescente de 18 anos ainda foi estuprada pelos bandidos, diz Polícia.

Data: Segunda-feira, 04/01/2016 00:00
Fonte: Lislaine dos Anjos Do G1 MT

 

Polícia prendeu um dos quatro assaltantes que mataram a família (Foto: Juína News)

Um dos bandidos foi preso em flagrante e mostrou
onde estavam os corpos (Foto: Juína News)
 

A Polícia Civil indiciou os três homens suspeitos de sequestrar, torturar e executar a pauladas uma mulher de 50 anos e seus dois filhos adolescentes, de 18 e 13 anos, no último dia 23 de dezembro, em Juína, cidade a 737 km de Cuiabá. Antes de ser morta, a adolescente foi violentada sexualmente. Conforme a polícia, o trio vai responder por crimes de extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa.

 

Dois dos acusados estão presos temporariamente (por 30 dias), sendo um no Centro de Detenção Provisória de Juína e o outro na cadeia de Colniza, a 1.065 km da capital. O terceiro suspeito continua foragido.

 

Segundo a polícia, as vítimas foram sequestradas no dia anterior. Na ocasião, a quadrilha invadiu a fazenda onde a família vivia, localizada na BR-174, entre Juína e Vilhena (RO), e rendeu a todos. Segundo a polícia, o trio tinha a informação de que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara por R$ 700 mil e decidiu sequestrar a família, exigindo R$ 900 mil para libertá-los.

 

 

Durante o sequestro, a mulher e os dois filhos foram levados para a mata, enquanto o marido foi mantido refém dentro da casa, como forma de garantir o pagamento, conforme apontam as investigações.

 

Segundo o sobrevivente, ele foi levado para o mato na manhã do dia 23 de dezembro, após várias negociações. Quando teve autorização do bandido para tomar água em um riacho próximo, conseguiu dominar o sequestrador, pegar a espingarda que ele portava e levá-lo até uma fazenda vizinha, onde conseguiu ajuda para amarrá-lo e acionar a polícia. O suspeito levou os policiais até onde a mulher e os dois filhos foram mantidos reféns, mas todos já haviam sido assassinados.

 

Inquérito
O inquérito da Polícia Civil foi concluído na semana passada, em razão da prisão em flagrante do primeiro bandido. O segundo suspeito foi preso apenas na última quinta-feira (31), durante uma barreira montada pela Polícia Militar entre os municípios de Juína e Cotriguaçu, a 950 km de Cuiabá.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Costa Rufato, os dois presos atribuem o plano do sequestro, o estupro da adolescente e as mortes ao terceiro suspeito, que está foragido. A polícia instaurou um inquérito complementar para apurar se mais pessoas participaram do crime.

 

Segundo as investigações, os três suspeitos são moradores de Cotriguaçu e o homem que continua foragido já possui passagens pela polícia por tentativa de homicídio e é tio de um dos suspeitos.