ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Zeca acha possível aliança com o PMDB

Data: Sexta-feira, 25/12/2015 00:00
Fonte: A Gazeta

 

O PDT do deputado estadual Zeca Viana iniciou as articulações para amarrar apoio para a disputa à prefeitura de Cuiabá, tendo como nome para encabeçar chapa majoritária, o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.

 

Zeca aposta na chance de poder contar com apoiadores de envergadura, caso do PMDB, com líderes como o senador Blairo Maggi, que deve deixar o PR para fazer parte dos quadros peemedebistas em 2016. ‘Por enquanto temos no nome do Julier uma via muito boa para disputar a prefeitura de Cuiabá e vejo um cenário em que podere-mos contar sim com chances boas de vencer’.

 

O cenário visualizado pelo dirigente partidário, em 2016, cria condições para que o PDT angarie respaldo de partidos fortes. Isso porque o PSDB do governador Pedro Taques, também articula vias para disputar o comando do Palácio Alencastro.

 

Nomes como o do secretário de Estado de Educação, Permí-nio Pinto, além do advoga-do e membro da direção da sigla, Ussiel Tavares, estariam em análise para assumir o projeto. ‘Nesse contexto que vejo agora, é possível que o prefeito Mauro Mendes, se for para a reeleição, não consiga o apoio do governador. Acredito que podemos dis-cutir uma chapa com o PMDB e assim assegurar uma articulação que dê boas condições de vencer o pleito na Capital’, analisou Viana.

 

A nacional do PDT tem como diretriz investir nas candidaturas próprias nas eleições de 2016, focando nas Capitais do país. Esse plano visa fortalecer o nome do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, para a corrida à presidência da República em 2018. No Estado, Viana aposta num plano ousado com meta de eleger entre 15 e 20 prefeitos.