ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presos 'ilustres' vão passar o Natal na cadeia

Data: Quinta-feira, 24/12/2015 00:00
Fonte: Luiz Acosta, especial para o GD

 

O advogado Francisco Faiad, que faz parte da defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (24), que não há nenhuma possibilidade de que seu cliente seja solto para passar o Natal em casa, uma vez que o pedido de Habeas Corpus impetrado na tarde de ontem (23), ainda que deferido pelo STJ, leva mais de 24 horas para ser cumprido por causa da burocracia a ser seguida.

 

O jurista reconhece que é difícil que a liberação ocorra até mesmo para o Ano Novo. “Nunca se sabe. Nós estamos nas mãos do STJ, mas é muito difícil qualquer coisa nesse sentido”, disse Faiad, por telefone, sem dar maiores detalhes.

 

Distribuído na 6ª Turma do STJ, o recurso caiu com o ministro convocado Ericson Maranho, mas com o recesso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a decisão caberá ao presidente, o ministro Francisco Falcão.

 

Outros presos

O mesmo deve acontecer com o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, com os ex-secretários Pedro Nadaf, Marcel de Cursi e Éder de Moraes Dias, que também aguarda um posicionamento do STJ sobre os pedidos de liberdade.

 

Os advogados Valber Melo, Ricardo Spinelli e Ronan Oliveira, foram procurados via celular, porém, não atenderam as ligações da reportagem do GD.

 

Meme na Internet

Os presos “ilustres” foram com um vídeo, cuja coreografia é realizada em frente ao portão do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) por um “bailarino de ocasião”, com fundo musical de “Então é Natal”, cantado por Simone, com imagens de Silval Barbosa, Riva e Eder Moraes. Apesentado em um programa de televisão de apelo popular, o ‘meme’ virou hit na internet e viralizou as mídias sociais.