ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

"Não chegamos na maneira que queríamos", diz técnico do River Plate

Gallardo argumenta que sua equipe não estava em seu melhor nível nesse momento da temporada e que estratégia de marcação foi desmontada após gol de Lionel Messi

Data: Domingo, 20/12/2015 00:00
Fonte: Por SporTV.com
 
 
 

O técnico do River Plate Marcelo Gallardo reconheceu a superioridade do Barcelona na final do Mundial de Clubes. Entretanto, o argentino analisou o momento da sua equipe e afirmou que o time não estava no seu melhor nível neste nesta parte da temporada. 

 

Os catalães se sagraram campeões ao vencerem por 3 a 0, com dois gols de Luis Suárez e um de Messi, em partida realizada no estádio internacional de Yokohama, na manhã deste domingo.

 

- O balanço que eu tenho que fazer vai muito além da tristeza ou da amargura. Quero agradecer aos jogadores pelo grande esforço que fizeram durante a temporada. Hoje era o jogo final de um ciclo. Tem jogadores que estão se despedindo. Era a cereja do bolo. Chegamos de forma merecida, mas não era o nosso melhor momento futebolístico, não era o melhor nível. A amargura que eu sinto é porque não chegamos na maneira que queríamos no Mundial. Mas o apoio que tivemos dos torcedores foi fantástico. Queria agradecer a todos que vieram aqui - declarou Gallardo.

 

marcelo gallardo técnico river plate (Foto: Reprodução SporTV)
Marcelo Gallardo lamentou momento da sua equipe para essa final (Foto: Reprodução SporTV)
 

O Barcelona abriu o placar aos 36 do primeiro tempo. Daniel Alves cruzou da direita, Neymar escorou de cabeça para o meio, Lionel Messi dominou no meio da marcação e deu um toque de categoria com a perna trocada (clique aqui e assista aos gols do jogo). Gallardo analisou o desempenho da sua equipe, reforçou que a ideia era marcar sob pressão, mas reconheceu que a estratégia foi por água abaixo quando Messi balançou as redes.

 

- Tivemos um plano de jogo que pudemos concretizar durante quase 40 minutos. Foi quando estivemos bem, conseguimos causar um incômodo a uma equipe muito grande. E depois o gol nos atingiu que uma maneira que não conseguimos sustentar esse plano de jogo. Sabíamos que eles baixariam o nível deles. Depois do segundo ainda tentamos algumas coisas. Mas jogamos contra uma grande equipe que encontra os espaços e com jogadores que desequilibram a qualquer momento. Depois do segundo gol praticamente nos desorganizamos e o jogo ficou todo para eles - afirmou.