ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com gritos de 'não vai ter golpe', Dilma é recebida em Congonhas

Um homem chegou a escrever que é seu fã número 1 e que queria um abraço da presidente; outros gritavam "fora Dilma", dando início a um pequeno tumulto

Data: Terça-feira, 15/12/2015 00:00
Fonte: O Tempo/ TÂMARA TEIXEIRA

Foto

Foto Dilma Rousseff recebeu apoio na chegada a Congonhas


Com o grito "não vai ter golpe", moradores de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, aguardam a chegada da presidente Dilma Rousseff. A petista desembarcou na cidade para participar da inauguração do Museu de Congonhas.

 

Na plateia, há muitos moradores com faixas de apoio a presidente. Um homem chegou a escrever que é seu fã número 1 e que queria um abraço de Dilma. Outro cartaz dizia "para que o Brasil aprenda a amar quem lutou por ele e luta". Por outro lado, grupo de três pessoas gritaram "fora Dilma", dando início a um principio de confusão. Entres esses, o balconista Vanderlei Gomes, que alegou estar sendo ameaçado pelos militantes do PT.

 

A presidente está acompanhada do governador em exercício, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, Pedro Bitencourt. O governador Fernando Pimentel está em viagem pessoal ao exterior. O vice, Antônio Andrade, e o  presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, também estão viajando. Os dois estão no Uruguai.

 

As manifestações de apoio começaram quando o avião presidencial foi visto pousando próximo ao local do museu que será inaugurado.