ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Abertura do evento ‘Brilhos de Natal 2015’ em Aripuanã reúne centenas de pessoas

Data: Terça-feira, 15/12/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

 

 

Centenas de pessoas compareceram à Praça São Francisco de Assis em Aripuanã na noite de sexta-feira, 11 de dezembro, para prestigiar a abertura oficial do evento ‘Brilhos de Natal 2015’. O local todo iluminado e repleto de enfeites natalinos estava lindo e pronto para receber os visitantes.

 

A programação de abertura contou com a participação de várias autoridades locais, benção de natal, apresentação do Coral da Melhor Idade, belíssima queima de fogos, além de muitas músicas natalinas. Familiares puderam tirar fotos na Casa Papai Noel e as crianças passearam no Trenzinho de Natal pelas proximidades da Praça.

 

O momento marcante da noite foi quando o Papai Noel recebeu das mãos da secretária de Ação Social Cleide Alessandra, a chave da cidade de Aripuanã. “Papai Noel, entrego em tuas mãos a chave da nossa cidade para que nesses dias de duração do Projeto Brilhos de Natal, a alegria e a paz possam reinar em Aripuanã”, disse a primeira dama.

 

A programação do ‘Brilhos de Natal 2015’ prossegue até o próximo dia 23 de dezembro, no qual estarão incluídas apresentações culturais, visitação à Casa do Papai Noel, passeios pelo Trenzinho de Natal, além de um presépio no meio da Praça.  Até o dia 06 de janeiro de 2016 a Praça São Francisco estará iluminada com motivos natalinos. 

 

 

O Projeto

 

O projeto ‘Brilhos de Natal’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Ação Social. Tem por objetivo tornar a cidade de Aripuanã mais atrativa e bonita no período das festividades natalinas, proporcionando um grande impacto visual nas pessoas que pelos arredores da Praça transitam e aos que visitam nossa cidade.

 

Incentivar a população local a cuidar e enfeitar sua cidade. Oferecer espaço de lazer e entretenimento gratuito aos moradores e visitantes de Aripuanã. Construir a ludicidade e a cultura do Natal nas crianças para que elas cresçam com seus corações marcados pela bondade e felicidade transmitida pela figura do bom velhinho e dos símbolos natalinos.

 

O Natal sempre é esperado com ansiedade por todos. Seja criança, jovem ou adulto sempre temos motivos para esperar a chegada do Natal.  É tempo de enfeitar as casas, comércios e a cidade. Unir as famílias, trazer alegria, cor e luz são as inspirações do Projeto, que tem como preocupação também a humanização das datas comemorativas, trazendo para nossa cidade a alegria do Natal e toda a magia que esta data remete.