ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MP-MS pede afastamento de oito vereadores de Campo Grande

Processo está em segredo de Justiça e motivo ainda é ‘mistério’. Citados foram ouvidos pelo Gaeco durante operação Coffee Break.

Data: Sexta-feira, 20/11/2015 00:00
Fonte: Juliene Katayama e Fernando da Mata Do G1 MS
 

O Ministério Público do Estado (MP-MS) pediu o afastamento temporário de oito vereadores de Campo Grande na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. O processo está em segredo de Justiça e o motivo ainda é desconhecido pelos citados.

 

Segundo o Tribunal de Justiça (TJ-MS), o pedido cita os vereadores Flávio César (PT do B), Airton Saraiva (DEM), Professor João Rocha (PSDB), Carlão (PSB), Paulo Siufi (PMDB), Chiquinho Telles (PSD), Carla Stephanini (PMDB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

 

A assessoria da Câmara Municipal informou que “no momento, nem os vereadores e nem a Câmara foram notificados e só vão se pronunciar quando isso acontecer”.

 

Os vereadores foram ouvidos pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) quando foi deflagrada a operação Coffee Break, no dia 25 de agosto, para investigar suposta compra de votos que resultou na cassação do mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, em março de 2014.

 

Apesar disso, o motivo do pedido ainda é desconhecido pelos próprios citados, já que o processo corre em segredo de Justiça. O vereador João Rocha disse que ouviu duas suposições sobre o motivo do pedido.

 

“Tomei conhecimento ontem à noite. Também queremos saber [o motivo]. Uns dizem que é por causa da votação que cassou o Bernal. Outros dizem que é por causa da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) que procurou o Ministério Público dizendo que estava sendo ameaçada e precisou até contratar seguranças. Mas ela mesmo negou que aqueles homens armados eram seguranças dela”, afirmou o tucano.