Com resultado, equipe de Mano Menezes chega a 11 jogos de invencibildade

 

Em partida isolada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu uma grande sobre o Sport neste domingo. Jogando no Mineirão, a Raposa venceu por 3 a 0 e chegou a bela marca de 11 jogos de invencibilidade. Além disso, manteve o sonho de chegar ao G4 e atrapalhou os rivais.

 

Os gols foram marcados por Willians, Durval (contra) e Marcos Vinícius. Com o resultado, o time celeste chegou aos 51 pontos, em oitavo. Na próxima rodada, os mineiros visitam o Palmeiras. Já o Leão da Ilha estaciona nos 52 pontos, em sétimo, e tentará a recuperação recebendo o Atlético-PR.

 

O jogo
A primeira etapa, começou com os donos da casa no ataque, com duas boas chances em menos de 10 minutos. Primeiro, Willian finalizou pra fora. No outro lance, Durval salvou. O Sport chegou a equilibrar as ações, só que não conseguiu assustar Fábio e a partida foi para os vestiários sem gols.

 


(Foto: Fred Magno/Light Press/Cruzeiro)

 

No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu deslanchar. Aos 13 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro Ronaldo e, seguindo a polêmica orientação da Comissão de Arbitragem, o juiz Marielson Alves da Silva, marcou pênalti. Willians foi para a cobrança e abriu o placar. Dois minutos depois, em cruzamento, Durval acabou desviando contra o próprio patrimônio.

 

Muito mais tranquilo em campo, a Raposa aproveitou o desespero dos rivais, que precisavam de pelo menos um ponto para seguir bem na luta pelo G4, e matou o jogo. Marcos Vinícius recebeu a bola no meio-campo e avançou em direção à meta adversário e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.