ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Catadores encontram corpo de bebê em aterro sanitário de Cuiabá

Corpo foi abandonado com uma coberta dentro de um saco de lixo preto. IML não conseguiu verificar se criança morreu antes do parto.

Data: Sábado, 14/11/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 

O corpo de um bebê foi encontrado por catadores de materiais recicláveis nesta sexta-feira (13) dentro de um saco de lixo jogado no aterro sanitário de Cuiabá. A Polícia Civil está investigando a localização da mãe da criança. De acordo com os catadores, o corpo do bebê foi encontrado no final da tarde de sexta-feira, momento em que grande número de caminhões realizava descarregamento de lixo no local.

 

Assim que a Polícia foi informada, uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também se deslocou ao aterro, mas não identificou de pronto se o corpo encontrado é de um recém-nascido ou de um feto. Junto ao corpo, dentro do saco de lixo preto, também foi encontrada uma coberta, a qual também será submetida a análise.

 

Agora, a Polícia Civil tenta identificar e localizar a mãe da criança. Para isso, deverá ser feito um levantamento de dados nos hospitais da região metropolitana em busca de mulheres que tiverem registrado entrada com sinais de aborto ou em condições pós-parto.

 

O IML iniciou exames no corpo da criança, mas o avançado estado de putrefação do cadáver não permitiu constatar se ela morreu antes ou depois do parto. Os exames também não conseguiram conferir o sexo da criança. Uma análise mais específica ficará a cargo do setor de antropologia do IML.