ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Idosa reage a assalto e mata suspeito em fazenda de Presidente Olegário

Idoso de 84 aproveitou distração de criminosos e deu arma à esposa. Outros dois criminosos fugiram com celulares e dinheiro.

Data: Domingo, 08/11/2015 00:00
Fonte: Do G1 Triângulo Mineiro
 
 
 

Uma idosa de 61 anos reagiu a um assalto e matou o suspeito, na noite de sábado (7), em Presidente Olegário. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma fazenda localizada a sete quilômetros da cidade.

 

Ainda segundo informações da PM, três criminosos invadiram a casa, onde também estava um idoso de 84 anos. Eles exigiram a senha do cofre e quando não conseguiram abrir, passaram a agredir os idosos a coronhadas. Em um momento de distração dos invasores, o idoso conseguiu pegar a arma que guardava em casa e passou para a esposa, que efetuou dois disparos contra um dos ladrões, que também estava armado.

 

O  jovem de 26 anos foi atingido por um tiro, ainda tentou correr, mas caiu há alguns metros do local e morreu. Os militares informaram que têm várias passagens registradas em nome do jovem por tráfico de drogas e furto.

 

Os outros dois criminosos fugiram. Eles levaram três celulares, um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro não informada. A arma do casal não foi encontrada. A PM faz buscas para localizar os ladrões.

 

Os idosos conseguiram socorro em uma fazenda vizinha e foram levados para o hospital com ferimentos por causa das agressões sofridas e tiveram que ser sedados por conta do nervosismo.