ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jornal chama Luan de "novo Neymar" e diz que Real está interessado

Data: Sábado, 07/11/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

Com 15 gols na temporada usando a camisa do Grêmio, o atacante Luan tem tido destaque no futebol brasileiro. Com apenas 22 anos, o jovem jogador é também o líder de assistências da equipe gaúcha, tendo servido os companheiros 12 vezes em lances que se transformaram em gols, sendo sete delas pelo Campeonato Brasileiro.

 

As boas atuações e ótimo números, no entanto, não deram moral ao jogador apenas em território brasileiro e um dos maiores clubes do planeta já aparece como interessado na contratação da revelação gremista. Nesta sexta-feira, o jornal espanhol Mundo Deportivo noticiou que o Real Madrid deseja levar Luan para o Bernabéu e ainda tratou o atleta como o “Novo Neymar”.

 

A revelação foi feita pela colunista Cristina Cubero. No texto, ela conta que Luan chamou a atenção do Real durante o torneio de Toulon, e ressaltou a possibilidade do gremista participar das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, com a Seleção Brasileira.

 

“Ele impressionou os olheiros quando disputou o Torneio de Toulon. Ele marcou três gols em 134 minutos e foi chamado de "novo Neymar”. O Real Madrid se interessou neste goleador do Grêmio, convocado pelo Brasil para participar do torneio olímpico do Rio 2016, um jogador que poderá sair no mercado de inverno (verão brasileiro) por 15 milhões de euros”, diz a publicação.

 

A contratação de Luan seria uma prioridade para o presidente Florentino Perez, que teme perder o jovem para o rival Barcelona, como aconteceu com Neymar e Ronaldinho Gaúcho.

 

“Florentino Pérez não pode contratar o brasileiro do Barça e agora pensa em Luan como jogador do futuro. O presidente merengue não quer que o atleta mais promissor da base brasileira siga os passos de Neymar”, escreveu a jornalista Cristina Cubero.

 

O bom futebol apresentado no Grêmio tem feito o jovem de 22 anos ser uma presença constante na lista de convocados para amistosos da seleção olímpica. Na última sexta-feira, foi chamado novamente para dois amistosos no Brasil contra o time sub-23 dos Estados Unidos.

 

 
Gazeta Esportiva