ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pirâmides foram construídas como celeiros, diz Carson em vídeo recém-divulgado

Segundo o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, a tese do celeiro é confirmada pela presença de câmaras hermeticamente fechadas no interior das construções

Data: Quinta-feira, 05/11/2015 00:00
Fonte: AFP

PiramidesEgito_afp_483x303.jpg

 

As pirâmides do Egito foram construídas por José, o personagem bíblico, como celeiros para grãos e não para sepultar os faraós, como afirmam os arqueólogos, segundo a visão do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson.

 

O neurocirurgião aposentado, que disputa a liderança das pesquisas sobre as primárias republicanas com o magnata Donald Trump, fez tal declaração em 1998, segundo um vídeo divulgado nesta quarta-feira pelo site Buzzfeed.

 

O médico negro fez a afirmação durante uma cerimônia de entrega de diplomas na universidade Andrews, uma instituição ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, um movimento religioso que reúne cristãos evangélicos conservadores.

 

"Minha teoria pessoal é que José construiu as pirâmides para armazenar cereais", disse Ben Carson seriamente.

 

Segundo o livro do Gênesis, José era um dos doze filhos de Jacob, e foi vendido como escravo por seus irmãos, antes de se tornar o homem mais poderoso do Egito, ao lado do faraó.

 

Segundo Carson, a tese do celeiro é confirmada pela presença de câmaras hermeticamente fechadas no interior das pirâmides.