ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Zabaleta e Garay são cortados da Argentina e não enfrentam o Brasil

Data: Terça-feira, 03/11/2015 00:00
Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press
REUTERS
Zabaleta não poderá enfrentar o Brasil
Zabaleta não poderá enfrentar o Brasil
 

Além das sentidas ausências de Messi e Aguero para os próximos dois compromissos da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Brasil e Colômbia, outra dupla importante no elenco de Tata Martino não estará à disposição. Tratam-se do zagueiro Ezequiel Garay e do lateral-direito Pablo Zabaleta, que sentiram lesão no último final de semana e não devem se recuperar a tempo.

 

O corte de Zabaleta se deu após o jogador acusar a lesão na última partida do Manchester City pelo Campeonato Inglês. O argentino precisou ser substituído antes do final do jogo, e após exames, veio a confirmação de uma entorse no joelho esquerdo, que o irá tirar de combate nos jogos da terceira e quarta rodada do classificatório para o mundial de 2018, na Rússia.

 

A baixa de Garay na lista acabou surpreendendo mais, uma vez que o zagueiro havia atuado normalmente os 90 minutos de seu último jogo com o Zenit e não aparentava ter nenhum problema. Um dos pilares da zaga albiceleste, seu desfalque será golpe muito sentido pelo time de Martino.

 

Entre os jogadores que podem substituir Zabaleta, o mais cotado é Gabriel Mercado, do River Plate, com Peruzzi do Boca Juniors e Milton Casco também do River correndo por fora. Para a vaga de Garay, Federico Fernandez, atualmente no Swansea, e Gonzalo Rodriguez, da Fiorentina disputam um lugar.