ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma cancela viagem a MS após sua mãe passar mal em Brasília

Dilma Jane tem 91 anos e mora com a presidente no Palácio da Alvorada. Ela participaria de cerimônia em uma fábrica do município de Três Lagoas.

Data: Sexta-feira, 30/10/2015 00:00
Fonte: Filipe Matoso Do G1, em Brasília
 
 
 
A presidente eleita Dilma Rousseff (c), entre sua mãe, Dilma Jane Silva Rousseff (d), e sua filha, Paula Rousseff, posa para foto durante a cerimônia de diplomação, no plenário do TSE, em Brasília, nesta sexta-feira (Foto: Dida Sampaio/AE)
A presidente Dilma Rousseff com a mãe, Dilma
Jane (dir), e a filha, Paula Araújo (esq)
(Foto: Dida Sampaio/AE)
 

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria nesta sexta-feira (30) a Mato Grosso do Sul porque a mãe dela, Dilma Jane, sentiu um mal-estar no início da manhã.



Dilma participaria na cidade de Três Lagoas da cerimônia de lançamento da pedra fundamental de ampliação de uma fábrica.



Dilma Jane tem 91 anos e mora com a presidente da República no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência – desde 2011, quando a filha assumiu o comando do país.



De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência, em razão do cancelamento da viagem a Mato Grosso do Sul, Dilma passará esta sexta no Palácio da Alvorada com a mãe, sem compromissos oficiais.



Em maio deste ano, Dilma Jane foi internada em um hospital de Brasília após apresentar sintomas de ataque isquêmico transitório, espécie de alerta do corpo de que um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ocorrer. Quando o paciente sofre esse problema, é porque uma artéria que leva sangue para o cérebro entope.



Geralmente, a presidente costuma cancelar seus compromissos previstos para o dia quando sua mãe sente algum mal-estar.