ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma viaja a São Paulo para celebrar os 70 anos do ex-presidente Lula

Presidente da República embarcou no fim da tarde desta terça para a festa. Mais cedo, ela parabenizou o padrinho político em mensagem no Facebook.

Data: Quarta-feira, 28/10/2015 00:00
Fonte: Filipe Matoso e Roniara Castilhos Do G1 e da TV Globo, em Brasília
 
 
Dilma parabeniza Lula pelos 70 anos em vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Dilma parabeniza Lula pelos 70 anos em vídeo no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
 

A presidente Dilma Rousseff embarcou no fim da tarde desta terça-feira (27) para São Paulo para participar da festa do aniversário de 70 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

As comemorações dos 70 anos do ex-presidente da República devem ocorrer na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Somente pessoas próximas a Lula, além de funcionários da instituição, foram convidadas para a festa do petista.

 

Mais cedo, Dilma publicou na página de Lula no Facebook um vídeo no qual parabenizou o padrinho político pelo aniversário. Na mensagem, a presidente disse ter orgulho de caminhar “lado a lado” do petista e o chamou de “parceiro de todas as horas”.

 

A chefe do Executivo também ressaltou na gravação que o ex-presidente “conquistou o coração dos brasileiros”.

 

O Blog da Cristiana Lôbo informou nesta segunda-feira (26) que a relação entre Lula e Dilma tem passado por momentos de desgaste, que se agravou com as buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal na sede de empresas de um dos filhos de Lula, Luís Cláudio Lula da Silva.

 

No vídeo em homenagem a Lula, Dilma diz ainda que "poucas pessoas no mundo são reconhecidas simultaneamente pelas mais importantes lideranças e pelas nações e povos". "Você, meu querido Lula, é uma delas", completou a presidente.


Além de Dilma, uma constelação de celebridades gravou vídeos para felicitar as sete décadas de vida do ex-presidente da República.

 

Na página pessoal de Lula no Facebook, foram publicadas mensagens do vice-presidente Michel Temer, do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, do ator norte-americano Danny Glover, dos cantores Zeca PagodinhoChico Buarquee Beth Carvalho, do técnico do Corinthians, Tite, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

 

O presidente do PT, Rui Falcão, parabenizou Lula e manifestou a vontade de ver o ex-presidente concorrer em 2018.

 

"Eu quero dar os parabéns a você em nome de toda militância do PT, mas também em meu nome. Nós estamos na expectativa que esse seu aniversário se prolongue por muitos e muitos anos, até porque, você sabe, a minha expecativa é que, em 2018, Lula de novo", enfatizou.

 

Também gravaram depoimentos o fotógrafo Sebastião Salgado, o político espanhol Felipe González, o diretor-geral da FAO, José Graziano, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernanda Pezão (PMDB-RJ), e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG).