ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Casa de catadora de latinhas com 7 filhos fica destruída após incêndio

Local tinha fiação irregular e fogo pode ter sido causado por curto-circuito. Na casa, vivem nove pessoas; vizinha cedeu barraco para família ficar.

Data: Domingo, 25/10/2015 00:00
Fonte: Do G1 MT
 
 
O barraco ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Reprodução/ TVCA)O barraco ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Reprodução/ TVCA)

 

A casa da catadora de material reciclável, Maria Quitéria da Conceição, pegou fogo e ficou completamente destruída após o incêndio registrado neste sábado (24), no Bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. Ela disse ter perdido tudo e, por enquanto, vai morar com os sete filhos e uma neta em um barraco cedido por uma vizinha.

 

Ela ganha a vida catando latinhas e recebe R$ 200 do Bolsa Família. Todos ficaram sem documentos. No entanto, ninguém se feriu com gravidade no incêndio. Do lado de fora de onde ficava a casa, ela disse que na sexta-feira (23) foi aniversário da neta dela e que o bolo em comemoração seria feito neste sábado.

 
 

 "Ela me perguntou: vovó porque que colocaram fogo no barraco? Ela não entende, tem quatro anos", contou Maria Quitéria.

 

A casa ficava em uma área de ocupação onde vivem cerca de 40 famílias. Nos barracos de madeira, as ligações de água e energia elétrica são irregulares. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado justamente por um curto circuito.

 

A vizinha dela que cedeu um lugar para a família ficar contou que o local não é o ideal, mas dá para eles se acomodarem até arrumar outro lugar para morar. "Dá para ela [Maria Quitéria] se esconder até achar um 'filho de Deus' que a ajude", disse Ana Izidoro. A família também recebeu algumas doações.