ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Vaticano volta a negar que Papa teria um tumor benigno no cérebro

Informação foi divulgada por um jornal italiano. A notícia do suposto tumor tornou-se um caso de suspense.

Data: Quarta-feira, 21/10/2015 00:00
Fonte: Ilze Scamparini/Vaticano para Jornal Hoje

 

O Vaticano voltou a negar, nessa quarta-feira (21), a informação divulgada por um jornal italiano sobre um pequeno tumor benigno no cérebro do Papa Francisco. Ele apareceu sorridente na Praça São Pedro e não fez nenhuma referência ao tumor atribuído a ele pelo jornal Quotidiano Nazionale.

 

A notícia do suposto tumor, sem gravidade, tornou-se um caso de suspense. Depois do desmentido do Vaticano, o jornal reafirmou que a sua fonte é segura e que é uma pessoa da equipe médica.



A agência Ansa apurou que o especialista em cirurgia do cérebro, o japonês Takanori Fukushima, teria voado de helicóptero à cidade do Vaticano em janeiro, mas isso também foi desmentido.



O porta-voz do da Santa Sé, Federico Lombardi, declarou, nesta quarta, na entrevista coletiva sobre o sínodo da família que a saúde do Papa é excelente e encerrou o assunto.



Fontes vaticanas acreditam que esta notícia, divulgada em um período muito delicado, poucos dias antes do fim da Assembleia dos Bispos, pode ser uma tentativa de enfraquecer o grupo do Papa, que quer reformas na Igreja. Para o próximo sábado (24), espera-se decisões muito importantes sobre a família e a pastoral da Igreja.