ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ministério Público manifesta sobre onda de assaltos em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 21/10/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Os roubos e furtos frequentes na cidade de Aripuanã têm assustado e causado revolta na população local, sobretudo nos comerciantes, principal alvo dos ladrões. Diante da situação preocupante, o Ministério Público de Mato Grosso manifestou sobre o assunto, por meio da Promotoria de Justiça de Aripuanã.

 

Conforme o promotor de Justiça Dr. Mateus Pavão de Oliveira, não há omissão do poder público em relação aos assaltos recentes ocorridos na cidade. “De fato existem investigações em andamento na Delegacia de Polícia, porém são investigações sigilosas para que se preserve o bom andamento do trabalho”, ressalta.

 

“É importante destacar que o Ministério Público conseguiu recentemente perante a Justiça da Vara Única de Aripuanã, manter a prisão provisória e temporária de diversos meliantes que cometeram crimes na cidade, o que de certa forma preserva a segurança pública no município”, afirma o promotor.

 

Dr. Mateus Pavão de Oliveira também comenta sobre a suspeita da participação de menores reincidentes na maioria dos crimes cometidos. “Caso seja confirmada essa suspeita nós vamos requerer, se for imprescindível, a internação desses menores infratores fora do município de Aripuanã”, frisa.

 

Sobre a parte preventiva, o promotor ainda afirma que estará se reunindo esta semana com o comando da Polícia Militar de Aripuanã para traçar estratégias que melhorem a segurança da população.

 

Somente neste mês de outubro, aproximadamente dez assaltos à mão armada foram registrados em Aripuanã, o que prova a necessidade de reforço para a segurança pública do município.