ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Acrismat conta com engenheira agrônoma para questões ambientais

Data: Quarta-feira, 21/10/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto

A nova legislação ambiental do Brasil ainda dá um "nó" na cabeça dos produtores. Em Mato Grosso produtores de suínos passam a contar na Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) com a presença de uma engenheira agrônoma para orientações quanto às questões ambientais.

 

Acrismat conta com engenheira agrônoma para questões ambientais

O papel da profissional na Associação, com experiência na área ambiental, será o de orientação aos suinocultores.



"O produtor está pensando diferente, percebo que todos se preocupam em adotar procedimentos ambientais de conservação no tratamento de dejetos e nos cuidados na granja de forma sustentável. Por isso a Acrismat hoje disponibiliza este profissional para orientar o segmento”, pontua o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira.



Conforme a Acrismat, a profissional estará à disposição dos suinocultores para consultoria técnica, acompanhamentos de processos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e para sanar dúvidas a respeito das questões ambientais.



"Farei essa ponte para que os produtores se sintam estimulado a lidar com essa importante área, tendo em vista que muito sentem dificuldades e dúvidas quantos aos procedimentos junto a Sema. Estarei aqui pra ser uma facilitadora no processo", explica a engenheira agrônoma, Marcia Pereira Cintra, que trabalhou durante seis anos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).