ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

4 brasileiros estão entre os melhores CEOs do mundo em 2015

Data: Terça-feira, 13/10/2015 00:00
Fonte: Exame.com

Carlos Brito, CEO da AB InBev, fala durante um evento em Nova York, em outubro de 2013

 

Carlos Brito, da Anheuser-Busch Inbev, é o melhor CEO do país e o 16º melhor do mundo, segundo o ranking recente da revista norte-americanaHarvard Business Review.

 

A lista traz o nome dos cem presidentes-executivos com melhor desempenho no mundo. Quatro deles são brasileiros.

 

Além de Brito, figura na lista o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Egydio Setúbal, em 24º lugar; Carlos Ghosn, da montadora francesa Renault, em 40º lugar; e Renato Alves Vale, da administradora de rodovias CCR, na 50ª posição.

  

Na lista do ano passado, Brito figurava em 46º lugar na lista geral e Djalma Bastos de Morais, da Cemig, e Benjamin Steinbruch, da siderúrgica CSN, participaram do ranking.

 

O número de brasileiros no ranking dos melhores cai cada ano. Em 2012, nove foram citados.

 

Lista mundial

 

Neste ano, a publicação passou a levar em conta o desempenho das empresas na área social, ambiental e de governança e não apenas com base nos resultados financeiros, como antes.

 

Jeff Bezos, da Amazon, despencou do ranking, por conta dos ovos critérios. Se na lista de 2014 ele comanda a lista, em 2015 ele ficou em 87º lugar.

 

O lugar de melhor comandante de empresa do mundo, em 2015, ficou com o dinamarquês Lars Rebien Sørensen, da farmacêutica Novo Nordsik.

 

John Chambers, da Cisco Systems, Pablo Isla, da Inditex, e Elmar Degenhart, da Continental, ocupam as posições seguintes.